top of page

AUTORA MINEIRA GLÓRIA MOYLE LANÇA SEU PRIMEIRO LIVRO INFANTIL EM HOMENAGEM AOS SEUS NETOS

Olá a todos! Hoje traremos uma deliciosa matéria apresentando a autora mineira Glória Moyle, autora de outros livros, que acaba de lançar, junto da Editora Arte Impressa, o seu primeiro livro infantil de nome "Não acredita? Foi quase real!".


Em nossa conversa com a autora, perguntamos o que a motivou a escrever um livro infantil e vejam só o que ela respondeu pra gente: "Na verdade, nunca imaginei que algum dia eu faria isso. Lancei o meu primeiro romance em 2021 e, na ocasião, a minha neta, Maria Clara, pediu que eu escrevesse uma história infantil. Respondi que não tinha a mínima ideia de como fazer isso. Em 2022, lancei o meu segundo romance e ela insistiu para eu escrever a história infantil. Dei a mesma resposta que havia dado anteriormente. Quando em 2023 comentei perto dela que estava terminando o terceiro romance, ela exclamou: 'Vó, mas você nem fez o infantil!' Diante à sua insistência, peguei o celular e a história fluiu como em um passe de mágica."


No processo de criação do livro que conta a história de crianças e seus familiares em uma cozinha preparando um delicioso bolo, a Glória conta que sua filha sempre gostou de fazer bolos junto de suas crianças e, que para isso, todos usavam toca e avental, o que a inspirou muito na criação do livro. Inclusive, a ilustração do livro tem sido muito elogiada, até mesmo pela semelhança dos desenhos com os personagens reais. Toda a ilustração foi feita por Hanna Abranches.


No sábado, dia 20 de abril, Glória recebeu amigos e familiares em um lançamento presencial na Biblioteca pública Municipal da cidade de Contagem e ela nos falou um pouco sobre esse dia:


"Foi a primeira vez que isso aconteceu, porque dos dois primeiros romances foi feita apenas uma Live para a apresentação de cada um. Estávamos todos isolados por causa da pandemia do Corona vírus. Então o encontro foi uma novidade que me encantou. Foi uma sensação inexplicável ver a interação entre leitores e personagens. Achei muito divertido e me fez sentir vontade de escrever novas histórias infantis." E falando sobre o futuro, a autora diz ter intenção de escrever mais livros infantis e que possui um texto quase terminado que será o seu terceiro romance, assim como mais dois esboços para serem trabalhados depois, sem esquecer, claro, das várias ideias para novos livros infantis e infanto-juvenis. "As ideias são sempre abundantes, mas como eu divido o tempo com outros afazeres, ele acaba ficando escasso."


E para finalizar, Glória Moyle deixa uma mensagem para todas as pessoas que desejam publicar o seu próprio livro: "Se você tem vontade de escrever uma história, um poema... escreva! É só passar sua ideia para o papel. Não importa começar com uma frase ou só com uma palavra. Não importa começar pelo meio, pelo início ou pelo final. O importante é transportar a ideia para o papel. O resto acontece como se fosse mágica! Para escrever o meu primeiro romance eu só tinha uma frase, que ouvi em um filme, mas que não saía da minha cabeca: 'Ainda me lembro perfeitamente de quando papai falecera'. Daí ele me rendeu um livro de 163 paginas intitulado: Presentes do Além."


Para os leitores, amantes das boas histórias infantis, que queiram adquirir o livro infantil da Glória Moyle, basta acessar o link abaixo e pedir o seu. Gratidão à Glória pela entrevista e nos veremos em breve com mais novidades!



4 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
May 13
Rated 5 out of 5 stars.

PARABÉNS, A TODOS VOCES ESCRITORES E EDITORES. QUE VOCES CONTINUEM PUBLICANDO MAIS E MAIS LIVROS, PARA INCENTIVAR O CONHECIMENTO E A LEITURA EM CADA UM DE NÓS! GRATIDÃO!

Like
bottom of page