top of page

LIVRO DE AUTORA BAIANA ABORDA VIVÊNCIAS DE PESSOAS NEGRAS.



E o ano de 2024 chegou com muita publicação boa para a Editora Arte Impressa e, no último mês, o livro VERMELHO VERNIZ da autora baiana Luane Tamires Martins foi lançado enfatizando temas fortes como racismo, inclusão social e vivências de pessoas negras.


Luane é de Alagoinhas na Bahia e escolheu uma editora mineira para publicar seus livros. A autora lançou o seu primeiro livro de contos chamado DESABROCHAR e agora chega com VERMELHO VERNIZ, também de contos, e com uma temática marcante.


Segundo a autora, o título do livro foi baseado em um dos contos do livro, de mesmo nome, que conta a história de uma jovem negra que entra em uma loja para comprar seu sapato dos sonhos e sofre descriminação pela sua cor.


" Escrever Vermelho Verniz foi gratificante. Os contos são uma mistura de desabafo com resiliência, foi uma espécie de catarse." diz Luane.


Com uma escrita leve e ao mesmo tempo profunda, a autora faz com que o leitor permeie entre os contos se inundando de uma realidade da qual muitos desconhecem, ao mesmo tempo que, para muitos, acontece uma identificação e representatividade.


"O motivo de escrever esse livro foi para inspirar as pessoas a entender as diferenças e, com isso, respeitá-las."


No dia 22 de março, a autora esteve presente em sua antiga cidade, Itapicuru/BA, no Colégio Estadual Uirassu de Assis Batista fazendo o lançamento presencial do seu livro e reencontrando ex-alunos, familiares e amigos. (foto abaixo)


Luane tem como projeto para o futuro continuar escrevendo e possivelmente iniciar um romance.


A gente aguarda ansiosamente por isso!


Para adquirir o livro ACESSE AQUI.









bottom of page