top of page

EU PRECISO TER DOM PARA ESCREVER UM LIVRO?



Olá, pessoal, bom vê-los por aqui!

Hoje iremos responder a uma pergunta que sempre nos fazem aqui na Editora: PARA ESCREVER UM LIVRO EU PRECISO NASCER COM ESSE DOM DA ESCRITA?


Vale lembrar que, algumas pessoas realmente já nascem com a facilidade em dominar a escrita, eu abraçar as palavras umas nas outras, enquanto existem pessoas com um pouco mais de dificuldade.


Então, respondendo a pergunta que deu o título a este post, digo que NÃO, não é preciso ter o dom da escrita para que possa escrever um livro.


Se você é uma dessas pessoas que se consideram sem o dom para a escrita, te digo que, ainda assim, é possível escrever o seu livro! Sugiro, inclusive, que você se esforce um pouquinho mais do que aquela pessoa que escreve de forma fluida, natural. Como isso? Estudando escrita criativa, fazendo cursos, participando de grupos onde escritores se ajudam, lendo mais! É de extrema importância que você seja um leitor nato, que goste de apreciar diversas obras e autores variados, podendo fazer um paralelo junto à escrita deles, tendo-os como inspiração, até que encontre o seu próprio jeito de alinhar as palavras.


A escrita é muito mais do que juntar palavras, ela precisa ter quase que uma vida própria, fazendo com que a junção delas seja um emaranhado de emoções e sensações que levará o leitor a ir onde você quiser que ele vá.


E para saber se você já está em um bom caminho, sugiro que peça a uma pessoa próxima que leia o que escreveu, se foi arrebatada por alguma emoção ou sentimento, se conseguiu caminhar pelos caminhos que descreveu e se conseguiu entender o que você queria dizer ao escrever. Isso é muito importante! Conte com a ajuda dos amigos para te ajudar nessa, ok?


E não se preocupe com "dom". Se ser um escritor é algo que deseja, se esforce, estude, pesquise, leia e conquistará o que tanto quer. Espero ter ajudado com este post!

Nós, da Arte Impressa, estaremos sempre aqui quando precisar de umas dicas legais. Até o próximo!



13 visualizações1 comentário
bottom of page