top of page

ADAPTAÇÃO DO LIVRO "APAIXONADA AOS 40" DE CRIS SOUZA FONTÊS CHEGA AOS CINEMAS


Na semana do Dia Internacional das Mulheres, chega ao cinemas de todo o Brasil o filme 'Apaixonada', uma adaptação da obra 'Apaixonada aos 40' de Cris Souza Fontês, nossa autora e também fundadora da Arte Impressa Editora.


"Os meus livros foram o que nos impulsionaram a criar a nossa própria Editora e assim conseguir publicá-los. 'Apaixonada aos 40' foi o primeiro que conseguimos fazer uma boa divulgação, uma maior impressão e ainda o seu lançamento de forma presencial." diz a Cris.


O livro foi publicado em 2018, mas foi no final de 2019 que seus direitos foram vendidos para o cinema.


"Recebi uma mensagem perguntando se eu tinha interesse em transformar o meu livro em filme e, claro, a princípio, tive muita dificuldade em acreditar. Mas após algumas conversas, fechamos contrato e, apesar da demora devido à pandemia, o filme chegou aos cinemas, finalmente." Segundo a autora, o livro, que ela havia enviado sem qualquer pretensão para a atriz Giovanna Antonelli no final de 2018, foi lido por ela em apenas um dia e a história a arrebatou tanto que ela fez todo o movimento para que a obra se transformasse em um projeto ainda maior levando a todas as pessoas a mensagem de amor-próprio e transformação.


O filme conta com um elenco de primeira linha, tendo a Giovanna Antonelli como atriz principal interpretando a protagonista Beatriz, Danton Mello, Polly Marinho, Pedroca Monteiro, Rodrigo Simas, Nicolas Pauls, Jonas Block, Bruno de Melo, Danilo Sacramento, Giuliano Lafayette, e grandes participações, com direção da Natália Warth. "Um ponto muito interessante de ser mencionado é que a equipe de produção, roteiristas, câmera, luz, figurino, direção, foi a maioria composta por mulheres, deixando o filme com uma pegada ainda mais feminina, como era o propósito." diz autora.


A história fala de Beatriz, uma mulher de 40 anos que vê sua vida virando ao avesso após sua única filha ir estudar em outro país e seu marido lhe pedir o divórcio. Com o apoio de dois amigos, Bia vai descobrindo como é experimentar novos amores, sabores e sentidos, tornando-se cada dia mais apaixonada. O filme entrou em cartaz no dia 07 de março e vale a pena ser assistido. "Estamos vivendo um período muito especial onde duas artes estão se unindo para se fortalecer: a literatura e o audiovisual. Tenho muita fé que entraremos em uma nova fase onde essas artes ganharão cada vez mais força. "


"É claro que um livro sempre será mais completo que a sua adaptação. Toda a visão muda, já que é diferente quando se lê para quando vê nas telas sendo interpretado. É possível que o filme tenha ficado mais divertido que dramático, no entanto, creio que a mensagem será passada. " finaliza a Cris. Para saber um pouco mais das novidades, acompanhe o perfil no Instagram da autora:





Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page