Buscar

O AUTOR JOSÉ BERNARDINO LANÇA SEU LIVRO "DENTRE SECAS, SUAVÍSSIMAS JUREMAS" EM FORMATO DIGITAL.



2021 tem sido o ano de muitas conquistas literárias e para enaltecer ainda mais nossas prateleiras, o autor José Bernardino lançou seu livro "Dentre Sedas, Suavíssimas Juremas" e falará um pouco sobre ele nesta entrevista.


José Bernardino da Silva é filho de Roldão Bernardino da Silva e Maria Aparecida da Silva (In Memorian), nasceu em Ivaiporâ/ PR, uns sete anos pós-colonização no ano de 1965. Era uma pequena cidade, com casinhas de madeira e umas três ou quatro casas de secos e molhados de alvenaria. Viveu algum tempo da sua infância no sitiozinho dos seus avós paternos, José Bernardino da Silva e Ana Francisca Teixeira da Siva (In Memorian) e outro tempo na Vila Monte Castelo, ao lado da casa dos seus Avós Maternos: Geraldo Venâncio da Silva e Jovenita Maria de Jesus da Silva (In Memorian).

Segundo ele, vive para a alegria, gosta de brincadeiras sadias e de dar muitas risadas. A franqueza é uma virtude que sempre está entrando no seu dicionário, seja ela em que situação for. "A honestidade é virtude influenciável em todos os momentos das pessoas, portanto para mim não é diferente"


Estudou até o nível superior. Fez pedagogia e Letras na Univale - Ivaiporã e Pós-Graduação Especialização na Unopar Londrina. Foi um bom estudante e cumpridor de suas tarefas. "Gosto de ler, escrever, músicas, teatro, filmes e piquenique. O Senhor dos Céus é o nosso maior pai, por isso se derramar a benção, é porque ele é cuidador de nossa vida, se permitir algo de ruim é porque quer que aprendamos algo para que melhoremos." disse ele.


Sobre o que fala o Livro: Dentre Secas, Suavíssimas Juremas?

Sobre uma situação Sócio-Política que sempre aconteceu nos estados nordestinos, que desagrada a maioria da população, mas as famílias que existem tem pulso firme para garantir o futuro nas raízes, assim como o fez a família personagem.


Como Surgiu o livro ?

Fui meditando nas coisas da Região Nordeste, que por sinal é uma região muito bonita apesar dos problemas, também ela é convidativa para uma viagem até de pensamentos, pois tem tantos atrativos junto com coisas ruins desde o passado até o presente. Mas que podem ser superadas com: amor, paciência e integridade moral. Mesmo assim, jamais deixará de demostrar a beleza rodeada de situações sócio-política para o mundo.


Você já escreveu outros livros?

Sim, tenho uma poesia narrativa: Estarão Hibridando Essas Glicínias na Antologia: Escrevendo Mulheres pela Casa do Novo Autor, uma poesia Sobre o Aniversário de São Paulo de Título Cidade Alumínio Cidade Ouro pela Casa do Novo Autor, um Romancinho de Título: Almas Entrelaçadas Pelo Fado pela Casa do Novo Autor, um Conto de Título À Estudantina, Um Brinde que fala sobre uma Professora que sai de Arizona Metropolitan CIty e vai Lecionar no interior, pela Porto de Lenha.


Quais são suas influências Literárias?

Minhas Influências Literárias são contos e poesias ambientados no passado, na realidade e vida simples, com um toque de verossimilhanças e fantasias, contendo muitas experiências dos personagens para transformação de mundo.


Deixe uma mensagem para seus leitores.

Olá leitores, a minha jornada literária ainda está curta, mas espero que ao ler esse último trabalho, que vocês curtam-no e deem sua opinião sincera, também compartilhem as minhas ideias, pois escrever não é uma tarefa simples e fácil como muitos possam pensar, nem só depende de inspiração, precisa de muito mais, de conhecimento geral, específico e uma pitada de bom humor reunido de um desenvolvimento descritivo com gramática, embora a falha da gramática possa escapar em alguns detalhes. Mas isso não tirará o brilho de uma boa escrita. Sem esse quarteto de critérios, nenhuma página pode sair da imaginação. Agora festejem-se com meu pensamento literal. Abraços Até o Próximo. E se você ficou super curioso(a) para ler o livro Dentre Secas, Suavíssimas Juremas de José Bernardino Silva, basta acessar a plataforma Amazon/ Kindle.

Adquira seu livro aqui



35 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
EM DESTAQUE
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square