Buscar

DICAS PARA TE AJUDAR A VENDER O SEU LIVRO.


QUER APENAS PUBLICAR O SEU LIVRO OU QUER QUE ELE SEJA VENDIDO?


Pergunta curiosa.

Talvez, eu ouça autores dizerem que querem apenas publicar um livro, do seu jeito, para que alguém o leia.

COMO VOCÊ QUER QUE ALGUÉM LEIA O SEU LIVRO SE NÃO ADQUIRI-LO?

E para que os leitores tenham interesse em comprar o seu livro, é preciso bem mais do que um conteúdo legal. SEU LIVRO PRECISA CHAMAR ATENÇÃO.

Por mais introspectivo que você seja, o seu livro precisa ter uma pegada comercial para que as pessoas tenham interesse em lê-lo e grande parte dessa atenção está em:

TÍTULO DO LIVRO: Escolha um título do qual as pessoas possam compreender do que se trata sua obra e sintam-se atraídas por ela. Nomes muito estranhos pode deixar mais dúvidas do que interesse e o que queremos? INTERESSE.

CAPA: A criação da capa é muito importante, pois é a primeira relação entre seu livro e o leitor. A capa precisa ter informação, sem ser poluída demais, ter elementos que abracem o título e o conteúdo da sua obra. Elementos que atraiam o leitor e desperte nele curiosidade e vontade de ler. Quanto mais bela a capa, mais chances o seu livro tem de ser lido.

SINOPSE:

A sinopse também é muito importante para ajudar nas vendas, pois é a terceira coisa que o leitor vê ao pegar seu livro. Se a sinopse for chamativa e instigante, com certeza vai chamar a atenção dele para que leia.

Espero ter ajudado com algumas dicas!

Não basta apenas querer publicar um livro, é importante que tenham pessoas que o queiram ler e, para isso, algumas dicas são muito importantes.

#dica #dicaparaautores #autores #e#escritores

11 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
EM DESTAQUE
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square