Buscar

OS 13 PORQUÊS de Jay Asher

Como seria se você descobrisse que foi responsável pela morte de alguém?

Se você fosse uma das razões pela qual uma adolescente tirou a própria vida?


Essas questões te parecem familiar?

Se sim, provavelmente você já ouviu falar de Hannah Baker, a protagonista de Os 13 Porquês, a polêmica série do Netflix que conta os 13 motivos da adolescente ter tirado a própria vida. Narrada por Clay, garoto que era apaixonado por Hannah, cada um dos motivos, ou melhor, cada uma das pessoas, recebe uma caixa com 13 fitas gravadas por ela, dias antes de se suicidar, justificando a razão pela qual a pessoa está presente na lista.


A regra é simples, após receber a caixa com as 13 fitas e um mapa, você deve ouvir todas as 13 gravações e enviar a caixa para ‘o motivo’ da fita seguinte a sua, e é assim que a vidas daqueles que conviveram com Hannah são mudadas, algumas atitudes são relembradas e muitos segredos são revelados.


O que está por trás da morte de Hannah Baker? Seria Clay um dos principais porquês de Hannah ter se matado? Será que existe um principal? E quem será o próximo da lista? O livro que inspirou a série sucesso do momento é incrível. Mesmo para aqueles que já a assistiram vale a leitura. E apesar de poucos detalhes terem sido mudados para a adaptação na TV, a história é muito bem escrita, intercalando as falas de Hannah e de Clay o escritor consegue prender o leitor até a página final.


A história de Hannah te leva á profundas reflexões sem deixar de ser provocante e cheio de mistérios. Descubra também as razões e os segredos de Hannah Baker nessa leitura fantástica.



#Os13Porquês #Netflix #AnaClaraMartinsMaia #resenha #resenhadelivros #13reasonswhy

15 visualizações

Posts Relacionados

Ver tudo
EM DESTAQUE
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square