Buscar

EXTRAORDINÁRIO de R.J. Palacio

... ‘’ É como se aquelas pessoas que ás vezes você vê e não consegue imaginar como seria estar no lugar delas, seja alguém em uma cadeira de rodas, ou alguém que não pode falar. Eu sei que sou essa pessoa para os outros, talvez para todas as pessoas naquele auditório. Para mim, porém, eu sou apenas eu. Um garoto comum. Mas, se quiserem me dar uma medalha por ser eu mesmo, tudo bem. Aceito...’’


Sem nenhuma dúvida, ler esse livro foi uma das experiências mais ricas que já tive nas minhas leituras. Eu poderia indicá-lo para um pré adolescente que sofre bullying na escola, ou para os pais de uma criança que passa pela mesma situação, mas não, eu indico esse livro para todos que alguma vez na vida tiveram medo de encarar algo novo.


Nessa obra acompanhamos as aventuras de Auggie Pullman, uma criança que passou por muita coisa antes de entrar na escola. Ele é uma criança normal, inteligente, amado por sua família e pela sua cadela Dasy, só que com um detalhe especial: Auggie nasceu com uma síndrome muito rara que deixou seu rosto deformado, com uma aparência nada normal. Porém, ele não tinha dimensão do quão diferente era. Até entrar na escola.


E é esse novo desafio da vida de Auggie que temos o prazer de acompanhar na leitura desse livro. E assim você sofre, chora, fica apreensivo, sorri, se diverte e acima de tudo, aprende muito com August Pullman. Uma história que mostra como o ser humano pode ser cruel, mas que ainda assim, existem pessoas que te amarão da forma que você é independentemente de da sua aparência, pois o seu real valor é o que está dentro do seu coração.


Uma resenha é muito pouco para descrever essa obra incrível, leia e se apaixone também pela história de August Pullman.


#AnaClaraMartinsMaia #livro #arteimpressa #resenha #resenhadelivros #EXTRAORDINÁRIO #AUGUSTPULLMAN

22 visualizações
EM DESTAQUE
RECENTES
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

@2021 por Designers da Arte Impressa Editora